Educação e Juventude
Imprimir Partilhar

Escolas de Espinho vão estar abertas para servir refeições e acolher alunos

São duas as escolas que fazem parte do dispositivo montado pela Câmara Municipal de Espinho e pelos Agrupamentos de escolas Dr. Manuel Laranjeira (Escola Básica de Anta) e Dr. Manuel Gomes de Almeida (Escola Básica de Silvalde) durante este novo período de confinamento e isolamento social decretado pelo Governo.

As duas escolas vão estar disponíveis a partir de segunda-feira, das 08h00 às 19h00, para receber filhos de funcionários de serviços essenciais.

Os filhos dos funcionários dos serviços de saúde, de higiene urbana e de segurança, entre outros, vão poder beneficiar deste apoio. Para isso é necessário que, os encarregados de educação informem as respetivas escolas.

Quanto às refeições, os alunos abrangidos pela ação social escolar (Escalão A e B) vão poder continuar a usufruir do almoço, em sistema take-away, disponibilizado em escolas referenciadas como ponto de recolha, abrangendo "todos os agrupamentos de escolas da cidade".

Os encarregados de educação dos alunos com escalão A e B serão previamente contactados pelas escolas para marcação das refeições e indicação do local de recolha. 

O Vice-Presidente da Câmara, Vicente Pinto, afirma que "é muito importante garantir o apoio às famílias que vivem maiores dificuldades nesta fase. Com este serviço, garantimos pelo menos uma refeição diária às crianças e jovens da nossa comunidade educativa. O papel de apoio social das escolas, nem sempre é devidamente reconhecido ou valorizado, mas fica agora evidenciada a sua importância com o encerramento dos estabelecimentos de ensino. Esta é uma medida de grande alcance social para as famílias".
Ler mais