Intervenção Social

Entrega de máscaras reutilizáveis para famílias carenciadas no concelho de Espinho

A Câmara Municipal de Espinho procedeu à entrega de 1700 máscaras reutilizáveis-KIT Família, destinadas a famílias carenciadas do concelho de Espinho e identificadas pela Rede Social.

A entrega realizou-se no passado dia 2 de Junho nas instalações do Fórum de Arte e Cultura de Espinho - FACE às instituições do concelho e entidades que monitorizam e acompanham os agregados familiares mais vulneráveis no âmbito da Acção Social do Município e da Rede Social.

Os Kits de máscaras reutilizáveis foram entregues ao pólo da Segurança Social de Espinho, ao Centro Social de Paramos, ao Centro Social de Silvalde, à Associação de Socorros Mútuos de Anta, à ADCE e à Cerciespinho.

Os técnicos destas instituições farão posteriormente a entrega de um Kit com duas máscaras por pessoa a cada um dos elementos do agregado familiar.

A Vereadora da Ação Social, Lurdes Ganicho considera este KIT Família composto por duas máscaras reutilizáveis para cada membro do agregado familiar "um meio de proteção imprescindível para o controlo da propagação da pandemia. Com esta medida a autarquia contribui para apoiar as famílias inseridas no programa de ajuda alimentar e aquelas que perderam rendimentos em consequência do COVID-19."