Ambiente
Imprimir Partilhar

Ecocentro Móvel: em 2021 a reciclagem esteve ainda mais próxima dos cidadãos

No início de 2021 a LIPOR e os seus municípios associados, dos quais faz parte o concelho de Espinho, criaram uma solução inovadora para facilitar a entrega de resíduos e materiais cujo destino não é o ecoponto.

Findo o ano 2021, os resultado é positivo, com o encaminhamento de 46,3 toneladas de resíduos para reciclagem.

Numa óptica da crescente aproximação aos munícipes e da facilitação de entrega de fluxos com características específicas, nasceram os Ecocentros Móveis que, de uma forma itinerante, percorrem os 8 municípios associados à LIPOR.

Durante todo o ano os Ecocentros Móveis estiveram disponíveis para receber os seguintes materiais para valorização e/ou tratamento: CD's e DVD's, Pequenos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, Embalagens e Latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), Lâmpadas Led e Fluorescentes, Papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas), Pilhas e Baterias, Tinteiros e Toners e Rolhas de Cortiça.

Em 2022 os Ecocentros Móveis continuam a viagem pelos municípios. Os cidadãos podem informar-se sobre quando e onde estará o Ecocentro Móvel mais perto de si no site da Lipor e dos respetivos municípios (aqui).

Continue a contribuir para este projeto cujo objetivo é tornar a prática da reciclagem cada vez mais acessível para que, desta forma, continuemos a caminhar juntos para uma Economia Circular.

Link Relacionado:
Ler mais