Ecocentro Móvel de Espinho com novas datas e novos locais

Em 2022, o calendário do Ecocentro Móvel sofreu algumas alterações. Em Espinho e Anta/Guetim irão aumentar os dias de permanência do equipamento, com uma diminuição nas freguesias de Paramos e Silvalde. Como novidade, o ecocentro poderá ser encontrado perto da Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira e do FACE-Fórum de Arte e Cultura de Espinho.

Neste ecocentro, os munícipes podem depositar itens variados, tais como latas, lâmpadas, equipamentos elétricos e eletrónicos, CDs e DVDs, pilhas e pequenos acumuladores de energia, tinteiros e toners, bem como rolhas de cortiça, entre outros.

Este projeto visa a recolha de resíduos domésticos perigosos e outros valorizáveis, através da colocação de equipamentos móveis de proximidade, em cada um dos Municípios Associados da LIPOR.

A dinâmica consiste na permanência, durante um determinado período, do equipamento em diferentes zonas do município, permitindo dessa forma abranger o máximo de população servida por esses equipamentos, bem como, recolher o maior número de resíduos urbanos recicláveis.

O Ecocentro Móvel, projeto enquadrado no aviso POSEUR-03-1911-FC-000181 com o objetivo principal de proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos, continuará a percorrer o concelho de Espinho no ano 2022.