Cultura
Imprimir Partilhar

Confirmações para o FEST 2020

FEST começa a revelar o programa para a edição de 2020.
Este ano, o Fest adaptando-se às circunstâncias atuais, procedeu à realização de uma sala de cinema em formato drive-in em Espinho.

Nesta "sala", um ciclo de cinema de humor e de género será apresentado, com destaque para as obras dos cineastas Quentin Dupieux, um cineasta de culto, com uma série de comédias surreais sobre personagens ímpares, e Aik Karapetian, cuja mistura entre realismo social e cinema de género têm vindo a revelar-se arrebatadores para o circuito internacional de festivais de cinema. Este ciclo será complementado com Midnight Sessions. 

A secção de curtas-metragens deste ano do festival contará com uma centena de filmes, 70 das quais em competição, sendo destacados, "As cartas da minha mãe", de António Sequeira, "Príncipe", de João Monteiro, e "Erva Daninha", de Guilherme Daniel. "(In)dividual", de Beatriz Bagulho, foi selecionado para a competição nacional e competição de animação.

Entre ficção, documentário, animação e cinema experimental, o FEST contará ainda com as estreias em Portugal dos premiados filmes "Postcards from the end of the world", de Konstantinos Antonopoulos, e "Acid rain", de Tomek Popakul.

O FEST decorrerá de 2 a 9 de agosto em Espinho e pela primeira vez terá programação em Lisboa e no Porto, a anunciar em breve.
Ler mais