Concerto de Rogério Charraz no Museu Municipal de Espinho

No âmbito do "Sons no Património”, inserido na programação do MATER17 promovida pela Área Metropolitana do Porto, decorre entre os dias 3 e 11 de setembro uma série de concertos nos vários municípios.

Concertos gratuitos, de diferentes géneros musicais, intimistas e sempre em lugares icónicos do património cultural dos 17 concelhos da AMP, é a proposta que a 4.ª edição do "Sons no Património” lançou este ano.

Em Espinho, o Museu Municipal abriu as suas portas e acolheu no final da tarde deste sábado (4 de setembro), o cantautor português Rogério Charraz, onde este apresentou o seu novo trabalho "O Coreto”, num espetáculo com lotação esgotada.

A apresentação do disco começou com a história da Ana e do Sebastião, algo muito apreciado pelo público presente.

"O Coreto”, é uma ideia de Rogério Charraz (música) e de José Fialho Gouveia (letras), que nasceu de um fascínio de longa data de Rogério pelos coretos enquanto símbolo cultural e elemento arquitetónico. Na construção deste trabalho juntou-se Luísa Sobral na produção musical. Um disco que é uma história de amor com várias páginas nas entrelinhas: o desencanto com o dia a dia na cidade, o retrato da vida nas aldeias, as assimetrias entre o litoral e o interior, os dilemas de quem parte e de quem fica.

"Abaladiça” é um dos vinte "Inéditos Vodafone” sendo apresentada pelos autores da seguinte forma: "Esta canção é um esquisso dos personagens da aldeia e dos encontros da tasca do João, onde a malta vai beber um copo e saber das novidades dos vizinhos.”