Música
Imprimir Partilhar

Concerto de Rogério Charraz no Museu Municipal de Espinho



No âmbito do "Sons no Património”, inserido na programação do MATER17 promovida pela Área Metropolitana do Porto, decorre entre os dias 3 e 11 de setembro uma série de concertos nos vários municípios.

Concertos gratuitos, de diferentes géneros musicais, intimistas e sempre em lugares icónicos do património cultural dos 17 concelhos da AMP, é a proposta que a 4.ª edição do "Sons no Património” lançou este ano.

Em Espinho, o Museu Municipal abriu as suas portas e acolheu no final da tarde deste sábado (4 de setembro), o cantautor português Rogério Charraz, onde este apresentou o seu novo trabalho "O Coreto”, num espetáculo com lotação esgotada.  

A apresentação do disco começou com a história da Ana e do Sebastião, algo muito apreciado pelo público presente.

"O Coreto”, é uma ideia de Rogério Charraz (música) e de José Fialho Gouveia (letras), que nasceu de um fascínio de longa data de Rogério pelos coretos enquanto símbolo cultural e elemento arquitetónico. Na construção deste trabalho juntou-se Luísa Sobral na produção musical. Um disco que é uma história de amor com várias páginas nas entrelinhas: o desencanto com o dia a dia na cidade, o retrato da vida nas aldeias, as assimetrias entre o litoral e o interior, os dilemas de quem parte e de quem fica.

"Abaladiça” é um dos vinte "Inéditos Vodafone” sendo apresentada pelos autores da seguinte forma: "Esta canção é um esquisso dos personagens da aldeia e dos encontros da tasca do João, onde a malta vai beber um copo e saber das novidades dos vizinhos.”
Ler mais