CLDS 4G Espinho Vivo celebra o Dia Internacional do Voluntariado

No passado dia 4 de dezembro, o projeto CLDS 4G Espinho Vivo* assinalou o Dia Internacional do Voluntariado com um encontro no Mercado Municipal de voluntári@s que apoiam beneficiári@s do Eixo 2 - Intervenção Familiar e Parental e Eixo 3 - Envelhecimento Ativo para reconhecimento do seu papel e da diferença que fazem na vida das pessoas e das comunidades onde intervém.

Uma das funções d@s voluntári@s envolvid@s no projeto Espinho Vivo é visitar e acompanhar pessoas idosas em situação de isolamento, no âmbito de uma iniciativa designada "Rede de Amigos". No entanto, Roberto Tavares, técnico de intervenção do Eixo 3 do projeto CLDS 4G Espinho Vivo alertou que, embora já exista um conjunto significativo de equipas de voluntários no terreno, as necessidades justificariam um número maior de pessoas com disponibilidade para integrar as referidas equipas. Assim sendo, foi feito o apelo a que se passasse a palavra, por forma a que mais voluntári@s se possam inscrever nesta iniciativa, contribuindo para esta missão de diminuir a situação de isolamento das pessoas idosas.

Este encontro contou ainda com a presença de duas beneficiárias que partilharam o seu testemunho sobre a importância do apoio das voluntárias que as acompanham bem como da Diretora Geral da CERCIEspinho, Rosa Couto, a vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Leonor Fonseca, e a técnica superior da Câmara Municipal de Espinho, Margarida Silva.

Participe nesta iniciativa, doando um pouco do seu tempo e melhorando a qualidade de vida de alguém.

*A 4ª geração de Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) é um projeto concelhio, sob coordenação da Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho (ADCE), a ser implementado por uma parceria tripartida entre esta entidade, o Centro Social de Paramos (CSP) e a CERCIESPINHO, enquanto instrumento de combate à exclusão social, aumentando os níveis de coesão social, a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento sustentável.

Link Relacionado: