Educação e Juventude

Cheque Educação 2019/2020 | Candidaturas Abertas

O Município de Espinho aprovou a atribuição do Cheque- Educação a todos os alunos do 1º ao 12º ano de escolaridade, residentes no concelho. Este é um apoio às famílias com filhos em idade escolar que se enquadra na estratégia de incentivo à fixação de jovens no concelho de Espinho. Este programa Cheque-Educação abrange cerca de 3 mil alunos.

As candidaturas ao cheque-educação devem ser efetuadas exclusivamente através da plataforma SIGA até 12 de junho de 2020.

Sou candidato. Qual é o apoio do Município de Espinho?
1º ao 12º ano de escolaridade e Ensino Profissional - 50 €

Quais as condições de acesso ao Cheque-Educação?
- O Aluno tem que residir e estudar simultaneamente no concelho Espinho;
- O Aluno tem de frequentar o 1º, 2º ou 3º ciclo, do Ensino Básico, Secundário e profissional, em estabelecimentos de ensino do concelho de Espinho.

Prazo de candidatura ao Cheque Educação decorre até 12 de junho de 2020.
Os encarregados de educação dos alunos, simultaneamente residentes e estudantes do 1º ao 12º ano nos estabelecimentos de ensino público do concelho de Espinho, vão poder submeter até essa data, o processo de candidatura ao cheque educação através da plataforma SIGA - Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem.

Os encarregados de educação que preenchem os requisitos definidos no programa e que já submeteram a candidatura ao Cheque -Educação no ano letivo 2018/2019, devem usar as mesmas credenciais de acesso à plataforma SIGA atribuídas pela Câmara Municipal de Espinho.

Os encarregados de educação que vão pela primeira vez submeter a candidatura ao Cheque -Educação, vão receber por via postal um ofício do Município de Espinho com o código de acesso à plataforma para submissão da candidatura.

Se reunir os requisitos para candidatar-se ao Cheque-Educação e não receber o ofício do Município de Espinho, deverá contactar a Divisão de Educação e Juventude.

>> SUBMETER CANDIDATURA

Informações: