Blogger espanhol visita Espinho

Pablo Montes e Estefanía Casillas, autores do blog "Viaje con Pablo", que conta atualmente com mais de 12 000 seguidores na rede social Facebook, estiveram em Espinho no passado mês de julho, entre os dias 24 e 25. Este casal partilha os seus itinerários, seleção de hotéis e restaurantes, preços e conselhos práticos.

Nesse fim de semana, os autores realizaram uma viagem turística ao nosso concelho e ficaram a conhecer de tudo um pouco.

Descobriram as nossas praias, a tradicional Arte da Xávega, o nosso património cultural no Museu Municipal de Espinho, a beleza natural das nossas freguesias, como a Lagoa de Paramos e os seus passadiços.
Ainda nestes dias, tiveram a oportunidade de ficar a conhecer as Atividades de Educação Ambiental da Bandeira Azul e comprar os nossos produtos frescos no Mercado Municipal.

Na oferta gastronómica do concelho, a Rota Sem Espinhas, que decorreu em 17 restaurantes de Espinho, também foi alvo de destaque.

Para Pablo e Estefania, "A menos de meia hora do Porto, Espinho é um dos destinos clássicos da costa norte de Portugal. Tem a vantagem de um passeio marítimo atraente que olha resolutamente para o Atlântico e as suas formidáveis praias, cinco das quais são praias de Bandeira Azul. Um destino ideal para principiantes ou surfistas avançados e para observar aquele velho barco de pesca chamado xávega, é talvez o destino costeiro português com a melhor relação qualidade/preço nos seus restaurantes.”

"A menos de media hora de Oporto, Espinho es uno de los destinos clásicos de la costa norte de Portugal. Tiene la ventaja de contar con un atractivo paseo marítimo que mira con decisión al Atlántico y a sus formidables playas, cinco de ellas con bandera azul. Destino ideal para iniciarse o progresar en el surf y para contemplar esa vieja arte de pesca llamada xávega, es quizás el destino costero luso con una mejor relación calidad-precio en sus restaurantes. Tiene un amplio abanico y es complicado equivocarse ya que todos ellos se nutren de los mejores productos del mar. Os invitamos que este viaje por todo lo que ver en Espinho para empaparte del aroma Atlántico."

Link Relacionado: