Educação e Juventude

Autarquia promove reunião com agrupamentos de escolas e FCAPE

Início de ano letivo atípico exige mais esforço por parte da comunidade escolar.
Com o arranque do ano letivo, e procurando esclarecer as dúvidas resultantes de um ano diferente e repleto de esforços para toda a comunidade escolar, a Câmara Municipal de Espinho através da Divisão de Educação e Juventude e a FCAPE - Federação Concelhia das Associações de Pais de Espinho promoveu reunião onde foram abordados assuntos relacionados com o funcionamento das escolas, as refeições escolares, as atividades de enriquecimento curricular (AEC’s) e prolongamentos de horário, melhorias a fazer  nos  edifícios, aspetos de segurança e de contenção do vírus, entre outros.

Vicente Pinto, vice-presidente da autarquia com o pelouro da educação, liderou a reunião, ontem dia 28 de setembro, nos Paços do Concelho, onde as entidades presentes procuraram esclarecer as dúvidas apresentadas e definir estratégias de melhoria, num trabalho próximo com todos os intervenientes do processo educativo.

Ainda nesta sessão estiveram presentes, a chefe de divisão da Educação e Juventude, diretores dos agrupamentos de Escolas Dr. Manuel Laranjeira e Dr. Manuel Gomes de Almeida, o Coordenador Municipal de Proteção Civil e representantes das Associações de Pais e Encarregados de Educação, com o intuito de esclarecer dúvidas e responder às questões colocadas por pais e encarregados de educação.

Todos os intervenientes vão continuar a trabalhar em conjunto tendo em vista assegurar as melhores condições para o desenvolvimento de toda a atividade letiva num tempo de pandemia em que todos devem adotar as orientações da DGS e os comportamentos adequados que não ponham em risco a comunidade escolar.