Bandeira Azul
Imprimir Partilhar

Autarquia prepara as praias para receber veraneantes


Com o tempo a convidar para uma visita à praia, o Município de Espinho, em colaboração com o Regimento de Engenharia Nº3, está a preparar o areal para a próxima época balnear.

Através da maquinaria pesada, o Regimento de Engenharia de Espinho está a reposicionar a areia para a montagem dos apoios de praia e limpeza do areal

Em 2021, Espinho mantém as 5 praias com Bandeira Azul (Frente Azul; Baía; Rua 37; Silvalde e Paramos), o galardão mais elevado no padrão da qualidade organizado pela Associação Bandeira Azul da Europa. Além da qualidade da água, parâmetro fundamental, são critérios determinantes a oferta de atividades ambientais, os bons serviços e equipamentos adequados e ainda disponibilização de condições de segurança.

A nível de segurança, as praias do concelho vão contar com o dispositivo permanente de salvamento aquático através de equipa permanente dos Bombeiros Voluntários. Este dispositivo vai reforçar a segurança aos banhistas, não só na época balnear, mas também nos períodos em que as condições climatéricas tornam as nossas praias mais apetecíveis.

A época balnear em 2021 arranca oficialmente a 12 de junho.

Ler mais