Estação Náutica
Imprimir Partilhar

Apresentada Estação Náutica de Espinho - ENE na BTL

Criada plataforma dedicada à ENE
O Município de Espinho dedicou o seu segundo dia de presença na BTL — Bolsa de Turismo de Lisboa ao Voleibol, à gastronomia e à promoção da Estação Náutica de Espinho.

Foi apresentado o calendário de provas para 2022 que fazem de Espinho a "Capital do Voleibol”, iniciativa que contou com a presença da dupla de Embaixadores da modalidade, Miguel Maia e João Brenha. Tempo ainda para a promoção da gastronomia local, com destaque para o cevíche de robalo, a cavala de escabeche, o camarão de Espinho e a petinga de escabeche confecionadas pelo Chef Emídio Concha de Almeida.

No final do dia decorreu a apresentação pública da Estação Náutica de Espinho (ENE).

A ENE, agrega um conjunto de entidades locais e regionais, que em estreita cooperação com o Município de Espinho, organizam-se e comprometem-se, através da assinatura do "Protocolo de Colaboração para a Constituição da Estação Náutica de Espinho”, para a definição do Plano de Ação, tendo como objetivos gerais:
  • a diversificação da oferta turística;
  • combate à sazonalidade;
  • aumento do gasto por visitante;
  • imagem de referência e qualidade;
  • promoção conjunta de produtos turísticos a nível internacional.
Por forma a agregar toda a informação sobre este projeto num único local, de fácil e rápido acesso, a autarquia desenvolveu a plataforma própria para o mesmo. Aqui pode encontrar a mais variada informação, desde missão, objetivos, parceiros, projetos da Estação Náutica, assim como tudo o que Espinho oferece ligado ao mar.

Consulte o site em: https://estacaonautica.espinho.pt/
Ler mais