Educação e Juventude
Imprimir Partilhar

Alunos das escolas do concelho premiados

Prémios conquistados nas áreas da educação financeira e cinema de animação.
Os alunos do concelho de Espinho, dos agrupamentos de escolas Dr. Manuel Laranjeira e Dr. Manuel Gomes de Almeida, foram premiados em várias áreas, demonstrando elevada capacidade de trabalho, excelência e criatividade.

O agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira foi um dos premiados na 9.ª edição do Concurso de literacia financeira Todos Contam, organizado pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e pelo Ministério da Educação.  O anúncio foi feito na sessão solene de arranque das atividades da Semana da Formação Financeira 2020, especialmente dedicada às escolas.  

A Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Laranjeira, foi a grande vencedora na categoria de ensino secundário "Prémios Escola” que contou com 38 candidaturas, envolvendo no total 7 500 alunos de 65 escolas.

Já os alunos do 4.º B da E.B. Espinho 2, do agrupamento Dr. Manuel Gomes de Almeida, no ano letivo 2018/19 foram os grandes vencedores do Prémio Melhor Animação 0-15, no Dubrovnik film festival que decorreu de 19 a 25 de outubro na Croácia.

"Espinhópolis - O Mundo Invertido", realizado no âmbito do projeto Crianças Prime1rº, retrata a história de uma sardinha, chamada Catarina, que passa os dias nas redes sociais e a ver televisão, até que um dia, um carapau, o João, a convida a ir pescar humanos. Esta animação produzida pela CINANIMA foi fortemente elogiada pela capacidade de criar uma reflexão, de forma criativa, sobre as questões ambientais.

Vicente Pinto, vice-presidente da autarquia com o pelouro da educação, enaltece a dedicação, o esforço e o desempenho dos alunos e respetivos professores. "Estes prémios alcançados são o reflexo do excelente trabalho que tem sido realizado nas nossas escolas."
Ler mais