Ação de sensibilização aos pescadores do concelho

Trabalhadores dos barcos da arte-xávega de Espinho receberam formação em boas práticas higieno-sanitárias para combater potenciais transmissões de Covid-19
O auditório do Fórum de Arte e Cultura de Espinho-FACE, acolheu na tarde da passada terça feira, 30 junho, uma ação de sensibilização dirigida aos pescadores da arte-xávega do concelho.

Tratou-se de uma ação de sensibilização para as boas práticas higieno-sanitárias destes trabalhadores do mar, que contou com a presença do Secretário de Estado das Pescas José Apolinário.

Esta sessão liderada por 2 elementos formadores pertencentes à Marinha e contou com as presenças do Secretário das Pescas e de todos elementos do executivo camarário, bem como dos presidentes de junta das freguesias do concelho. A autarquia entregou material de proteção individual, nomeadamente máscaras e viseiras, para que cada pescador possa realizar o seu trabalho com a maior segurança possível.

Ao longo da costa portuguesa já foram realizadas mais de 25 sessões desta iniciativa, a mais de 600 mestres. Depois de Espinho, seguir-se-ão ações na Costa da Caparica, Mira e Vieira de Leiria.