Educação e Juventude

AAAF, CAF, Refeições e Transporte Escolar com novas datas

Se ainda não efetuou a renovação nestes serviços, faça-o até 2 de julho
A Câmara Municipal de Espinho informa que, na sequência de algumas dificuldades sentidas na submissão das candidaturas aos serviços promovidos pelo Município, o prazo definido para as renovações das inscrições foi alargado até ao dia 2 de julho.

As candidaturas aos serviços de Refeições Escolares, AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família), Transporte Escolar e CAF (Componente de Apoio à Família) para os alunos inscritos pela primeira vez no Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico vão decorrer entre 20 de julho e 20 de agosto.

Funcionamento e prazos das candidaturas:
  • Renovações de inscrições (alunos que já frequentavam a escola no ano letivo 2020/2021): até 2 de julho
  • Novas inscrições (alunos que vão frequentar pela primeira vez o Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo): Entre 20 de julho a 20 de agosto
  • Transporte Escolar (renovações de inscrições dos alunos do Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo): até 2 de julho
  • Transporte Escolar (renovações de inscrições dos alunos 2.º Ciclo ao Ensino Secundário): até 16 de agosto
Para proceder às candidaturas aos serviços da responsabilidade da Câmara Municipal de Espinho, os Encarregados de Educação deverão aceder à Plataforma SIGA  mediante a utilização das respetivas credenciais de acesso.

Inscrições disponíveis na área pessoal de cada Encarregado de Educação no separador de candidaturas.

Os Encarregados de Educação dos alunos inscritos pela primeira vez no Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclodevem solicitar os códigos de acesso no respetivo estabelecimento de ensino, após a publicação das listagens de colocação dos alunos.

Para mais informações: