William Christie e Théotime de Swarte

William Christie cravo
Théotime Langlois de Swarte violino

A Mestria do Barroco
A fantasia e a expressividade do Barroco encarnaram na sonata, uma composição para pequenos grupos instrumentais. Neste recital, destaca-se o estilo violinístico da França do século XVIII, cuja influência se estendeu ao alemão Handel, compositor viajante. Handel conheceu Corelli, violinista proeminente no estilo italiano. O contraste de atmosferas e texturas que marca o final do Barroco antecipa o advento da música de câmara do período seguinte. A juventude do violinista Théotime Langlois de Swarte reúne-se à experiência de William Christie, uma referência na música barroca de França, que, neste dia, nos deliciará com a sua sabedoria.

George Frideric Handel
Sonata em ré maior, HWV 371

Jean Baptiste Senaillé
Extratos da Sonata No. 6, em sol menor, do Primeiro livro de sonatas para violino solo e baixo contínuo