Ricardo Toscano Quarteto "A Love Supreme"

15 Mai 2021
Ricardo Toscano Quarteto "A Love Supreme"
Data 15 Mai 2021
Hora 21:30
Local: Auditório de Espinho | Academia
Preço: Normal: 8 €
Cartão Amigo: 4 €
Ricardo Toscano saxofone alto
João Pedro Coelho piano
Romeu Tristão contrabaixo
João Pereira bateria

É conhecida a paixão de Ricardo Toscano pela música de John Coltrane, traduzida pela inserção de temas do mestre em concertos do quarteto liderado pelo jovem – mas já consagrado – saxofonista português. Desta vez, Toscano decidiu dedicar todo um programa a John Coltrane, escolhendo uma das suas edições mais marcantes, o álbum A Love Supreme. Gravada em 1964 no Van Gelder Studio para a Impulse!, com os préstimos de McCoy Tyner, Jimmy Garrison e Elvin Jones, esta suite em quatro partes resultou num dos discos mais marcantes da história da música. Não é por arrogância ou presunção que Ricardo Toscano, João Pedro Coelho, Romeu Tristão e João Lopes Pereira se atrevem a pegar em tamanha obra-prima, mas por devoção e em homenagem a um músico que jamais será esquecido.

Um concerto a não perder no Auditório de Música de Espinho.

Compra de Bilhetes: Uma vez que este concerto se trata de um reagendamento, a compra de bilhetes terá de ser feita através do email bilheteira@musica-esp.pt ou na Academia de Música de Espinho. Caso tenha adquirido bilhetes previamente, saiba que os mesmos se mantém válidos para esta nova data.

M/6
75 minutos
Nota: Todos os lugares na sala são marcados e separados por uma cadeira de segurança, pelo que não serão possíveis compras com lugares consecutivos, ainda que sejam do mesmo agregado familiar.