17 Mai 2022
Preço: -
Sessões: 17 maio às 21h30
17 maio
21h30 | Concerto Evocativo dos 30 Anos da assinatura do protocolo de geminação entre Espinho e Brunoy, pelo Coro do Orfeão e dos Amigos da Música
Centro Multimeios

BILHETE
Entrada livre, mediante levantamento de convite obrigatório na bilheteira do Centro Multimeios (Levantamento máximo de 4 bilhetes p/pessoa.)

Geminação de Espinho com Brunoy
Nos próximos dias 16 e 17 de maio de 2022, comemoramos os 30 anos da geminação de Espinho com a cidade de Brunoy-França.
Esta geminação iniciou-se em 1989, partindo da iniciativa de um grupo de espinhenses residentes nesta cidade francesa, o qual estava integrado numa vasta comunidade portuguesa muito respeitada e participativa na vida da comunidade local. Na verdade foi a D. Maria Ferreira e o seu marido, Sr. Joaquim Ferreira, emigrantes da freguesia de Paramos, os grandes impulsionadores da geminação entre as duas cidades, tendo sido ao longo destes 30 anos, a face mais vísivel da presença de Espinho em terras francesas.
Através desta troca de experiências e conhecimentos, continuamos a promover o associativismo e o relacionamento cultural, desportivo, comercial e industrial, entre estes dois municípios.