Exposições
Imprimir Partilhar

“Frente e verso de uma vida doméstica” (2020-2021)

20 Jan 2022
“Frente e verso de uma vida doméstica” (2020-2021)
Data 20 Jan - 24 Mar
Hora 10:00
Local: Museu Municipal de Espinho
Um cenário que foi sendo construído à volta de uma mesa e de um computador onde tudo acontecia.
A vida profissional ocupou o espaço doméstico e a interação social surgia no mesmo local com eventos marcados ou espontâneos.
Nesta mesa, o conforto apareceu em forma de guloseimas ou comidas, o estímulo através de chávenas de café, ou em anotações com planos para o futuro. As jantaradas virtuais com amigos estão representadas num bom copo de vinho. Os momentos mais difíceis foram recompensados com medalhas pelas vitórias por cada dia ultrapassado. As plantas também ocupam o seu espaço e simbolizam o exterior tão desejado, e, nesta mesa até os problemas têm uma chave para poderem encontrar uma saída.
Um universo caseiro, profissional e social que se mesclou e ocupou um lugar que, um dia no futuro, parecerá um cenário de um filme, onde pela frente as paredes mostram a realidade espalmada em 2D, e na retaguarda estão seguras por suportes que as mantêm em pé.

Assim é a obra "Frente e verso de uma vida doméstica”. Um cenário vivo que se mantém escorado por estruturas de cores quentes e amarelos que tentam ter a mesma luz do sol.
Ler mais