AEA - Bandeira Azul

BRIGADAS EM AÇÃO: DE MÃO EM MÃO, RECOOPERAR COM O CORAÇÃO!

23 Jun 2022
Data 23 Jun 2022
Hora 10:00
Local: Praia de Silvalde
Preço: -
Sessões: -
Ações de sensibilização/limpeza do areal, ribeiras e outros espaços verdes do Concelho, que pretendem chamar a atenção para o problema do lixo marinho.
Nesta edição iremos trabalhar diretamente com a comunidade educativa e integrar os projetos: "O Planeta chama por ti-Operação Costa Limpa" (Escola Secundária do Dr. Manuel Gomes de Almeida) e "Mar Pedagógico-Inclusão é a Condição" (Escola Secundária do Dr. Manuel Laranjeira e Escola Preparatória Sá Couto).
Para além das ações presenciais iremos lançando desafios ONLINE de impulso a pequenas "Brigada em Ação" de limpeza e pediremos retorno dessas ações em simultâneo, através dos registos individuais de cada grupo para posterior partilha nas redes sociais. A ideia é continuarmos JU NTOS nas CAUSAS, mas organizados de modo mais controlado, por respeito a uma pandemia que se pretende que termine.
  • 25 julho | Ribeira do Mocho junto ao Parque da Picadela
  • 9 abril | da praia da Baía à praia da Seca 10h00-11h30
  • 20 maio DIA EUROPEU do MAR | praia de Paramos 17h00-18h00
  • 1 e 8 junho DIA MUNDIAL dos OCEANOS | da praia Baía à praia 37 I 09h30-11h30
  • 23 junho 14 julho | praia de Silvalde | 10h00-10h30
  • 30 junho, 28 julho | praia de Paramos I 10h00-11h30
  • 21 julho I Ribeira de Silvalde | 10h00-11h30
Parcerias: Algumas das ações contarão com a presença e apoio de um técnico/educador ambiental da: LIPOR-Serviço lntermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, Amigos da Ribeira do Mocho, Cooperativa Cultural Nascente, Comunidade Escolar, Escuteiros, ADCE-Associação de Desenvolvimento Local, CerciEspinho.

A participação é gratuita.

Mais informações:
AEAs Bandeira Azul "Recuperação de Ecossistemas"