Balneário Social - Ponto de Contato de Espinho

Imprimir Partilhar

O concelho de Espinho dispõe, desde 28 fevereiro de 2012, de um 'Ponto de Contato - Balneário Social', resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Espinho e o Centro Social de Paramos, e que conta com o apoio da Delegação de Espinho da Cruz Vermelha Portuguesa.

Descrição

O 'Ponto de Contato-Balneário Social de Espinho' integra duas ações: Balneário Social (zona de banhos) e Gabinete de Apoio Psicossocial.
O Balneário Social permite à população a quem se dirige a toma de um banho quente e cuidados de higiene complementares. 
O Gabinete de Apoio Psicossocial possibilita que os/as utentes façam uma pequena refeição e que solicitem outros apoios psicossociais, nomeadamente atendimento, aconselhamento, encaminhamento para outros serviços de apoio (promovidos pelo Centro Social de Paramos ou por qualquer outra entidade parceira da Rede Social de Espinho), lavandaria, distribuição de vestuário e cuidados de saúde (troca de seringas, cuidados de enfermagem, rastreios, vacinação).

A quem se destina

Este serviço é dirigido a indivíduos socioeconomicamente desfavorecidos do concelho de Espinho, nomeadamente a pessoas em situação de sem-abrigo e/ou vítimas de vulnerabilidade habitacional (isto é, pessoas que não possuem condições de habitabilidade adequadas para suprir as suas necessidades pessoais de higienização).

Funcionamento

Zona Industrial de Espinho, Silvalde
(ângulo da rua 20 com a rua do Loureiro, nº652)

Terças e quintas das 14h30-16h30
227 321 256  (DASIS - Câmara Municipal Espinho)
227 332 090  (Centro Social Paramos)


Também poderá querer consultar:
Centro Social de Paramos
Ler mais