Intervenção Social

Imprimir Partilhar
A Divisão de Ação Social, Intergeracional e Saúde (DASIS) pretende contribuir para a promoção do desenvolvimento social integrado, com vista à melhoria da qualidade de vida dos grupos sociais mais vulneráveis e consequentemente da comunidade em geral.
Tem por objetivo assegurar o cumprimento das competências do Município, nos termos da Lei, e da DASIS, nos termos do Regulamento de Organização dos Serviços Municipais, em matéria de ação social de âmbito autárquico, nas suas diversas vertentes.
As respostas dinamizadas abrangem áreas como: ação social, gestão social da habitação municipal, população sénior, voluntariado, emigração, intervenção comunitária, cidadania e igualdade de género.
As ações promovidas contribuem de forma ativa para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs, através da implementação de medidas de política social inclusivas e dinamização de projetos, iniciativas e respostas sociais, em parceria com entidades públicas e privadas, trabalho particularmente relevante na defesa de um concelho inclusivo, com lugar para todos e todas, promovendo o bem-estar das pessoas.
Ler mais