Centro Multimeios de Espinho

Imprimir Partilhar
O Centro Multimeios de Espinho oferece uma programação diária de filmes e sessões de planetário.
O Concelho de Espinho possui um espaço destinado a acolher e proporcionar o que de melhor existe a nível nacional e internacional nas mais diversas plataformas de interesse cultural. Pelas suas características, o Centro Multimeios, apresenta condições ideais para realizar eventos em campos como o da Música, Artes Plásticas, Literatura, Cinema e simultaneamente funcionar como um meio de estudo e pesquisa, no campo da astronomia, graças ao seu planetário.
Assim, exposições, concertos, conferências, festivais e palestras constituem um programa atraente, nesta obra de referência da arquitetura atual, que reúne a estética à funcionalidade criando um espaço original reservado tanto ao lazer como ao âmbito profissional de diversas áreas.
O Centro Multimeios é uma infraestrutura que engloba um planetário, um auditório que funciona também como sala de cinema, uma galeria, um observatório astronómico, uma cafetaria e várias salas de apoio aos acontecimentos que ai se realizam.
Oferece um serviço educativo responsável pela dinamização de um conjunto de atividades, de carácter pedagógico e lúdico, que abrem, aos públicos escolares (de todas as escolas e graus de ensino), uma porta de acesso à cultura, à arte e à ciência.
A oferta escolar abrange os diferentes níveis escolares, do Pré-escolar ao Secundário, com actividades que se estende pelo Planetário, Cinema, Astroatividades e Sessões de Observação Astronómica.

Consulte a página oficial do Centro Multimeios de Espinho
Ler mais