EM ESPINHO
Siga-nos:
Turismo
Praias

Espinho possui 8Km de praias, que desde 1830 são procuradas pelo clima ameno, areais extensos em conjunto com rochas marinhas repletas de algas em certas zonas que proporcionam a cada veraneante a possibilidade de escolher a praia da sua preferência.

O imenso mar azul que envolve a areia fina é recortado por esporões que o tornam manso em zonas propícias a banhos com o prazer e segurança de uma praia cuidadosamente vigiada, mas também exibe uma ondulação adequada à prática de desportos aquáticos, como o surf ou bodyboard. Assim, o sossego de uma praia isolada contrapõe-se à ação de outra, onde, inclusive, poderá assistir a um disputado jogo de voleibol de praia ou conviver num animado bar.

Espinho possui várias praias distinguidas com Bandeira azul da Europa (praia da Baía e outras) onde, durante toda a época balnear se realizam as mais variadas atividades que visam sensibilizar veraneantes e toda a população para a necessidade de preservar o ambiente.

Na praia da Baía funciona uma Ludoteca/Centro Azul que para além do empréstimo de jogos e livros, promove inúmeras iniciativas de caracter lúdico que tornam esta praia um local de lazer privilegiado.

Realizam-se ainda no mesmo local Campeonatos Europeus de Voleibol de Praia, de Surf e Bodyboard.



« voltar

© 2017 Câmara Municipal de EspinhoTodos os direitos reservados