EM ESPINHO
Siga-nos:
Loja Interativa de Turismo - LITE

A Loja Interativa de Turismo de Espinho possui um conjunto de valências tecnológicas que a transformará num espaço de lazer/diversão, educativo, formativo e informativo, através da sua componente de interatividade, vertida nos distintos conteúdos contemplados, tais como:
  • vídeos de promoção de um local ou produto estratégico do município e do Porto e Norte de Portugal;
  • mapas interativos com os pontos de interesse;
  • roteiros interativos temáticos;
  • visitas virtuais;
  • animação 3D, aplicações para smartphones, com a disponibilização de informação da região.
Desta forma, a LITE participa ativamente na valorização turística através das linhas orientadoras definidas nos eixos de "Marketing e Promoção Turística Regional” e de "Recursos e Infraestruturas de Suporte ao Turismo Regional”.

A oferta da Rede de Lojas de Turismo do Porto e Norte de Portugal passará pela venda de produtos típicos e identificativos da Região, privilegiando uma abordagem contemporânea e diferenciadora. Ao mesmo tempo disponibilizará e promoverá a oferta global da Região num conceito alargado de produtos e serviços.

Pretende-se com isto, revitalizar os atuais Postos de Turismo, integrando-os num conceito de rede alargada, dinamizando a oferta local e potenciando simultaneamente, a Macro Região do Norte de Portugal.

A LITE foi inaugurada oficialmente no passado dia 24 de Setembro de 2013, pelo Presidente da Câmara Municipal de Espinho Pinto Moreira, e pelo Presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal Melchior Moreira e aguarda a visita de todos os espinhenses e turistas que queiram conhecer a cidade de Espinho. (Ver Galeria da Inauguração)

Morada:
Avenida 8 - Centro Comercial Solverde II
4500 Espinho

Horário (de segunda a domingo)
das 09:00h às 13:00h
das 14:00h às 17:00h