XXV Torneio Internacional Solverde

Vai realizar-se nos dias 05 e 06 de setembro o 25º Torneio Internacional Solverde de hóquei em patins, no Pavilhão Arq. Jerónimo Reis - Espinho.

Este é um torneio de séniores masculinos, com organização da Associação Académica de Espinho, com os apoios da Câmara Municipal de Espinho e da Junta de Freguesia de Espinho e com o patrocínio do grupo Solverde, que contará com a participação das equipas: Associação Académica de Espinho, ACR Gulpilhares, Hockey Club Liceo, A. D. Sanjoanense.

Programa:

Dia 05 (sexta feira)
20.30hA. A. Espinho x A.C.R.Gulpilhares
22.00h – Hockey Club Liceo x A.D.Sanjoanense

Dia 06 (sábado)
16.00h – Apuramento 3º e 4º classificados
17.30h – Final
19.00h – Cerimónia de entrega de prémios

Regulamento
1º. O Torneio será disputado por quatro equipas, em duas jornadas, a levar a efeito em dois dias consecutivos.
2º. No primeiro dia, efetuar-se-ão dois jogos. Os vencedores destes jogos disputarão o 1º e 2º lugar em jogo a efectuar no dia seguinte. Os vencidos disputarão o 3º e 4º lugar.
3º. O calendário dos jogos é da inteira responsabilidade do Clube organizador, estando-lhe facultado os arranjos que reputar de interesse para o Torneio, sem confundir porém com a verdade e a ética desportiva de competição.
4º. Os jogos são divididos em dois períodos de 25 minutos, e um período de 10 minutos de intervalo.
5º. No caso de um jogo terminar empatado, haverá lugar a grandes penalidades que se efetuarão como se segue:
  a) 5 Grandes penalidades a executar alternadamente na mesma baliza por 5 jogadores diferentes de cada equipa, ou seja, 10 grandes penalidades.
  b) Se quando terminarem as 10 grandes penalidades, o resultado ainda for um empate, o vencedor será encontrado da seguinte maneira:
    b.1) cada equipa executará uma grande penalidade, até uma seja convertida e a outra falhe a conversão, com derrota imediata.
6º. Qualquer jogador expulso definitivamente (cartão vermelho), não poderá alinhar no jogo seguinte.
7º. Haverá taças para todas as equipas e medalhas para todos os participantes.
8º. Haverá prémios especiais para: a equipa mais concretizadora;  a equipa com menos golos sofridos. (Esta avaliação refere-se só aos períodos dos jogos. Em caso de empate ganhará a equipa menos classificada.)
9º. A ação disciplinar deste Torneio é da competência da Federação Portuguesa de Patinagem.
10º. Todos os casos omissos, vigorarão as regras oficiais da modalidade aprovadas pela Federação Portuguesa de Patinagem.