Vicente Pinto apresenta 'Espinho Cidade Inteligente' em simpósio

O vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Vicente Pinto, participou no simpósio «O Futuro pertence à Empresa Inteligente», promovido pela Microstrategy - Symposium Series no passado dia 6 de julho em Lisboa, onde fez a sua apresentação à luz do tema "Espinho Cidade inteligente: A identidade digital ao serviço do munícipe".
A Câmara Municipal de Espinho tem vindo a desenvolver uma estratégia de digitalização para disponibilização de serviços inteligentes as seus munícipes e visitantes. Nesse contexto, o município decidiu iniciar a construção da visão única do cidadão, assente na informação e interações do cidadão com o município, e disponibilizar uma plataforma de integração de serviços municipais com um sistema de autenticação centralizado e digital.
A solução que está a ser desenvolvida, irá permitir o acesso do cidadão aos serviços municipais através de plataformas móveis, utilizando um cartão de autenticação digital para gestão dos acessos a aplicações informáticas e a instalações físicas (como infraestruturas desportivas, culturais, estacionamento ou escolas).
Esta nova abordagem digital irá promover políticas de proximidade e conveniência, contribuindo ainda para uma gestão mais eficaz e uma melhor monitorização da adesão aos serviços municipais.