Educação e Juventude

Viagem de Finalistas 2019

Alunos finalistas das escolas do concelho visitaram o Zoológico de Lisboa num dia diferente e repleto de diversão
No dia 7 de junho (sexta feira), a Divisão de Educação e Juventude realizou a habitual visita dos alunos finalistas do 4º ano das escolas do concelho ao Jardim Zoológico de Lisboa.
Esta iniciativa envolve anualmente, centenas de alunos das escolas do concelho e adultos, entre os quais professores, assistentes operacionais, colaboradores do município, imprensa, Cruz Vermelha, FCAPE, o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira e Vicente Pinto, respetivamente, e ainda presidentes de juntas de freguesia do concelho.
À semelhança das edições anteriores, a autarquia ofereceu a todas as crianças um kit de identificação composto por t-shirt e boné, bem como almoço volante para todas as crianças.
O momento alto da visita foi, como já vem sendo habitual, o espetáculo na Baía dos Golfinhos, protagonizado por leões-marinhos e golfinhos. Os alunos puderam ainda desfrutaram ainda de uma viagem no teleférico onde puderam contemplar toda a área do jardim zoológico.
O município, consciente da importância de fomentar novas experiências às gerações vindouras, proporcionou um dia memorável para todas as crianças presentes.