EM ESPINHO
Siga-nos:
Notícias


Via Sacra trouxe milhares às ruas de Espinho
14.04.2017


A Via Sacra da passada Sexta Feira Santa, iniciativa levada a cabo no âmbito do evento Espinho Vive a Semana Santa, trouxe milhares de pessoas às ruas de Espinho para assistirem àquela que é reconhecida como a mais emocionante e intensa de todas as representações dos últimos momentos da vida de Jesus trazidas ao público de Espinho no decorrer desta Semana Santa.

Esta representação da Via Sacra, que contou com dezenas de figurantes, encerrou uma semana de atividades que presenteou o público com momentos como a "Entrada Triunfal em Jerusalém/Procissão de Ramos", a "Última Ceia" e ainda o grandioso "Concerto de Páscoa", realizado na Igreja Matriz de Espinho.

A Via Sacra teve início no Parque João de Deus com a Agonia no Monte da Oliveiras (Getsémani) e o Julgamento no Sinédrio, junto ao edifício da Biblioteca.
Depois da condenado à morte, perpetrado pelos Sumos-Sacerdotes de Jerusalém com a conivência do governante romano daquela época, Pôncio Pilatos, no largo em frente à Câmara Municipal, Jesus levou por diante a Sua missão: entregar a Sua própria vida por nós - da Via Dolorosa (pelas ruas da cidade) até à Crucifixão e colocação do Seu corpo no sepulcro, na Igreja Matriz de Espinho.











« voltar

© 2017 Câmara Municipal de EspinhoTodos os direitos reservados