Intervenção Social

Utentes da CERCI Espinho tiveram uma manhã diferente

Comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência passaram pela Pista de Gelo de Espinho
No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora anualmente a 3 de dezembro, o Município de Espinho proporciona aos utentes da CerciEspinho uma manhã diferente com muita animação.
Com a presença atenta de Pinto Moreira, Presidente da Câmara Municipal e da vereadora com o pelouro da Ação Social, Lurdes Ganicho, os utentes da CerciEspinho usufruíram de momentos únicos na pista de patinagem instalada junto ao Centro Multimeios no âmbito do evento "Espinho Cidade Encantada".
A celebração deste dia realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas - ONU - avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.
Esta data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.