EM ESPINHO
Siga-nos:

Substituição de contadores de água
11.04.2018

O Município de Espinho, entidade responsável pela gestão dos serviços de abastecimento de água, tem em curso uma campanha de renovação dos contadores de água, que decorre de 01 de março a 30 de setembro de 2018.

Por exigências de garantia da qualidade do controlo metrológico e de acordo com a legislação em vigor esta campanha consiste na substituição de contadores de água antigos e obsoletos.

Para o efeito, devem os respetivos proprietários permitir o livre acesso às instalações para a realização dos referidos trabalhos de substituição.

A substituição dos contadores de água está a ser realizada, por intermédio da empresa Enermeter-Sistemas de Medição, Lda./Aqualongo, estando os colaboradores desta empresa devidamente identificados e autorizados pelo Município de Espinho.

Lembramos que a legislação em vigor define a obrigatoriedade de ser facultado o acesso ao contador, sob pena de suspensão do fornecimento de água após várias tentativas de substituição.

A substituição do contador de água não representa qualquer encargo para o cliente, sendo todos os custos suportados pelo Município de Espinho.

(Legislação: Decreto-Lei n.º 291/90, de 20 de setembro, do Decreto-Lei n.º 71/2011, de 16 de junho, e da Portaria n.º 21/2007, de 5 de janeiro e  Decreto-Lei n.º 194/2009, de 20 de agosto.)