Silvalde comemorou 15º aniversário da elevação a Vila

A sessão solene comemorativa do 15º aniversário da Vila de Silvalde decorreu no passado sábado, 7 julho, no salão da Junta de Freguesia.
Foi um momento aproveitado para homenagear figuras e coletividades silvaldenses na presença da população e de autarcas.
O presidente da Câmara Municipal de Espinho tal como em anos anteriores esteve presente na sessão, acompanhado da vereadora, Lurdes Ganicho.
Pinto Moreira saudou a população, os autarcas de Silvalde, na pessoa do presidente da Junta, José Carlos Teixeira,  as personalidades e coletividades homenageadas, reafirmando que neste novo ciclo o relacionamento institucional vai continuar a colocar os interesses da freguesia e da sua população acima de tudo.
O presidente da Câmara deu como exemplo os contratos interadministrativos recentemente assinados e em total encontro de vontades e das expectativas do presidente da Junta de Freguesia de Silvalde.
Depois de elencar as obras realizadas no Bairro Piscatório e noutras zonas da freguesia, Pinto Moreira enunciou as grandes obras que abrangem o território de Silvalde, designadamente o estádio municipal, o novo quartel dos bombeiros e as passagens desniveladas na linha ferroviária (duas já em concurso e mais uma em projeto).
O presidente da autarquia anunciou que o Plano de Ordenamento da Orla Costeira-POOC prevê nova concessão a norte da Praia do Pau da Manobra e a requalificação do estacionamento.
O autarca deixou palavras de esperança ao povo e aos autarcas presentes na sessão solene do 15º aniversário da Vila de Silvalde.