Semana da Saúde no FACE

De 9 a 12 abril realizaram-se atividades de sensibilização, prevenção e alerta para a qualidade de vida da população espinhense
No âmbito do Dia Mundial da Saúde, assinalado anualmente no dia 7 de abril, a Câmara Municipal de Espinho, promoveu a terceira edição da "Semana da Saúde", a qual decorreu de 9 a 12 de abril, no Fórum de Arte e Cultura de Espinho - FACE.
Ao longo de quatro dias, decorreram palestras, demonstração de ajudas técnicas/produtos de apoio, atividades desportivas, showcooking, com o objetivo de sensibilizar, prevenir e melhorar a qualidade de vida da população em geral.
Foram abordadas diversas temáticas, nomeadamente sobre as Demências, a Depressão, a Experiência em Gaia/Espinho da Hospitalização Domiciliária, o Projeto Horizontes - Centro de Apoio à Vida Independente, Saúde Oral e a adoção de estilos de vida saudáveis no que concerne à Alimentação e Atividade Física.
A "Semana da Saúde" contou com a estreita colaboração do ACES Espinho/Gaia, CHVNGaia/Espinho, Cativar Saúde, Cerciespinho, Delegação do Norte da Associação de Alzheimer Portugal, Delegação de Espinho da Cruz Vermelha Portuguesa, Joana Castro – Nutricionista, Nascente – Cooperativa de Ação Cultural e Progresso Fitness Academy.