Requalificação e Ampliação da Escola Básica Espinho 2

Primeira fase do projeto já se encontra concluída
A primeira fase da obra de requalificação e ampliação dos dois edifícios centenários da Escola EB Espinho 2, que vão acolher as crianças do ensino pré-escolar, está concluída.
Os dois edifícios do lado sul ficaram ligados por uma estrutura coberta, com casas de banho centralizadas e o espaço exterior de recreio com cobertura. Internamente os espaços e salas foram totalmente requalificados, acrescentando conforto térmico e segurança para as crianças e professores, tornando a escola mais funcional.
Esta obra mantém a ideia de unidade do espaço escolar e permite que os alunos possam deslocar-se e usufruir dos tempos de recreio em áreas cobertas que fazem parte da estrutura do edifício.
O vice-presidente da Câmara de Espinho com o pelouro da Educação, Vicente Pinto, considera que esta requalificação das escolas centenárias cumpre todos os requisitos exigidos em termos de modernidade, com luz, espaços adequados e conforto térmico.
A Câmara Municipal de Espinho vê assim avançar esta obra que permite concluir o plano de requalificação do parque escolar do concelho, traçado há dez anos pelo atual executivo.