Requalificação do Jardim de Infância de Guetim

Projeto para o futuro Centro Escolar foi apresentado nas instalações do Jardim de Infância da freguesia
Decorreu na passada segunda feira, 8 abril, nas instalações do Jardim de Infância de Guetim, a apresentação do projeto para o novo Centro Escolar de Guetim.
Nesta sessão foram apresentadas as valências deste futuro espaço aos encarregados de educação e ao pessoal docente e não docente do respetivo estabelecimento de ensino. Vicente Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, reforçou a necessidade de manter aquela infraestrutura e dotá-la de melhores condições ao nível de estrutura, mantendo desta forma a proximidade com os pais e um equipamento escolar na freguesia.
Apesar da requalificação estar prevista durante o período letivo, todas as condições de segurança estarão asseguradas, uma vez que as salas do Jardim de Infância, bem como o refeitório vão funcionar em contentores climatizados.
Durante a execução desta obra existirá coordenação e comunicação entre os diferentes públicos interessados neste projeto.
Além do vice-presidente estiveram presentes na sessão de apresentação e esclarecimento, a vereadora Lurdes Ganicho, e técnicos municipais da Divisão de Obras Municipais, bem como da Divisão de Educação e Juventude.
O projeto «Escola Básica de Guetim» é alvo de cofinanciamento por parte do NORTE 2020, ao abrigo do Plano de Desenvolvimento Territorial e de Coesão (PDCT) no montante elegível de €400.000,00 com uma comparticipação FEDER de 85%.

Planta e imagens do projeto da futura Escola Básica de Guetim