Renata Zanete é vencedora do Prémio Literário Manuel Laranjeira

Concurso literário promovido pela autarquia em parceria com o Agrupamento de Escolas Manuel Laranjeira já vai na sua 2ª edição
Renata Flaiben Zanete é a grande vencedora do Prémio Literário Manuel Laranjeira (2ª edição - 2019), distinção atribuída pela sua obra "Refúgio".
O Júri, por unanimidade, atribuiu o prémio à obra de Renata Flaiben Zanete tendo em conta a "originalidade, o respeito pela tipologia de texto indicada, a conceção da obra, a atualidade do tema e a pertinência da perspetiva crítica".
Ao escalão B o Júri decidiu unanimemente não atribuir o prémio pela débil criatividade na abordagem do tema, pouco interesse estilístico ao valor literário do texto e falta de respeito pela tipologia do texto indicada.
O "Prémio Literário Manuel Laranjeira", promovido e organizado em conjunto pela Câmara Municipal de Espinho e pelo Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira, com periodicidade bienal, tem como finalidade incentivar, promover e divulgar a criação literária, homenageando o escritor Manuel Laranjeira.
A cerimónia de entrega do Prémio, no valor de 5.000,00€ (cinco mil euros), decorreu no passado dia 16 de junho - Dia da Cidade - no Centro Multimeios de Espinho, durante a sessão solene comemorativa do 46º aniversário de elevação de Espinho a cidade.
Ficheiro Relacionado: Ata do Júri