Protocolo assinado com o jornal Defesa de Espinho

Todos os números do periódico espinhense serão disponibilizados online, em formato digital
A Câmara Municipal de Espinho, apoiando a cultura e a disseminação da informação das publicações locais, celebrou um protocolo com o jornal "Defesa de Espinho" no passado mês de novembro.
Este protocolo, assinado pelo presidente da autarquia, Pinto Moreira, e pelo representante do periódico, Nélson Soares, visa promover a colaboração através da disponibilização online de todas as edições do semanário desde a sua fundação em 1932 até à atualidade.
A Divisão de Cultura da Câmara Municipal desenvolveu um projeto que disponibiliza ao público os periódicos em formato digital, que constituem um importante acervo documental da Biblioteca José Marmelo e Silva como uma linha estratégica de interesse cultural e de salvaguarda em manter a história do município.
Investigadores, alunos e o público em geral têm assim acesso em qualquer momento e lugar à consulta de todos os jornais para melhor conhecimento e estudo da história local.
Consulte algumas das edições históricas deste jornal, já disponibilizadas no blog da Biblioteca Municipal

Link Relacionado: