EM ESPINHO
Siga-nos:

Prémio Literário Manuel Laranjeira
22.04.2016

No passado dia 23 de abril a Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, em parceria com o Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira, apresentou a 1ª edição do "Prémio Literário Manuel Laranjeira”.

Este prémio, com periodicidade bienal, tem como finalidade incentivar, promover e divulgar a criação literária nos géneros de diário, carta ou texto ensaístico, homenageando o escritor Manuel Laranjeira, uma das figuras de referência das letras portuguesas.

Destina-se a autores com idade igual ou superior a 18 anos, sendo admitidos a concurso exclusivamente textos inéditos, escritos em português e de autoria única.
Ao autor do texto premiado será atribuído um prémio pecuniário de 5.000,00€ (cinco mil euros), a ser entregue em cerimónia pública, durante a sessão solene do Dia da Cidade de Espinho, em 16 de junho de 2017.

Os trabalhos a concurso poderão ser entregues até ao dia 22 de fevereiro de 2017, pessoalmente no serviço de atendimento do edifício da Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, durante o respetivo horário de abertura ao público (de 2ª a 6ª feira, das 09h30 às 18h00, ou aos sábados, das 10h30 às 17h30), ou, em alternativa, enviadas por correio, registado e com aviso de receção, para o seguinte endereço: Av. 24 – Parque João de Deus, 4500-358 Espinho.

Para mais informações deverão consultar a página da internet da Câmara Municipal de Espinho, consulte o Programa e Regras de Participação (em baixo) ou o blogue da Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva http://bibliotecamunicipalespinho.blogspot.pt/.

> Programa e Regras de Participação