'Pensar a escrita' com Rui Cardoso Martins

Escritor/jornalista apresentou a sua obra na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva
Última edição do "Pensar a escrita” contou com o jornalista e escritor Rui Cardoso Martins.
O jornalista e escritor, natural de Portalegre, foi um dos fundadores do jornal Público e tem uma obra consolidada em várias áreas da escrita, como a crónica, o romance e o argumento. Apresentou na sala polivalente da Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva toda a sua produção literária.
A sessão que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, e de um público atento e fiel à escrita do autor do livro premiado "Levante-se o Réu”, um conjunto de crónicas que contam histórias passadas nos tribunais portugueses com pessoas reais e crimes verdadeiros, carregadas de comicidade e comoção.
Num diálogo permanente com o público, Rui Cardoso Martins explicou o seu processo de criação literária e falou da escrita para programas de humor como o Contra-Informação, Herman Enciclopédia, Conversa da Treta, O Filho da Treta e dos seus argumentos para os filmes Zona J, Em Câmara Lenta e A Herdade, e da dramaturgia da peça António e Maria, de António Lobo Antunes.
A sua obra está traduzida em várias línguas.