EM ESPINHO
Siga-nos:

Orçamento Participativo 2017
01.01.2017

A Câmara Municipal de Espinho arranca em 2017 com o Orçamento Participativo. É uma iniciativa que vale a pena! Vai permitir aprofundar e recolher contributos dos cidadãos, ouvir os anseios da população num exercício de cidadania individual nas opções de investimento no concelho.

O primeiro Orçamento Participativo da CME coloca à disposição dos munícipes uma verba global de 200 mil euros para propostas enquadradas nas áreas do Ambiente e Energia, Mobilidade e Infraestruturas, Cultura e Turismo, Coesão Social e Desporto.

Este exercício de democracia participativa permite aos espinhenses referenciar boas práticas e dar exemplos de bom uso e aproveitamento dos recursos financeiros do Município.

Poderão participar neste novo desafio lançado pela Autarquia todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos recenseados em Espinho ou estudantes no concelho.

A Câmara Municipal de Espinho convoca os cidadãos do concelho no sentido de colaborar empenhadamente na adequação das necessidades e expectativas das pessoas às políticas públicas municipais, fomentando o diálogo entre eleitos e eleitores, desenvolvendo competências e práticas de participação cívica.

As propostas só podem ser apresentadas por via electrónica, mediante registo a efetuar no portal de participação da CME, acessível em http://op.espinho.pt.

Não existe limite ao número de propostas por participante. A votação é realizada no portal do Orçamento Participativo e implica a inscrição prévia no portal. Cada participante apenas pode votar uma vez, tendo direito a dois votos, distribuídos da seguinte forma: um voto num projeto da sua freguesia de residência e outro nas restantes.

As sessões de participação nas 5 freguesias do Município estão já calendarizadas e arrancam no próximo dia 22 novembro às 21h30.

Calendário completo das sessões públicas:
- Freguesia de Guetim | 22 novembro às 21h30 | Jardim de Infância de Guetim.
- Freguesia de Silvalde | 23 novembro às 21h30 | Centro Escolar de Silvalde.
- Freguesia de Anta | 24 novembro às 21h30 | Centro Escolar de Anta.
- Freguesia de Paramos | 25 novembro às 21h30 | Centro Escolar de Paramos.
- Freguesia de Espinho | 26 novembro às 10h00 | Centro Multimeios.

Participe! A sua ideia e o seu contributo são importantes para todos e cada um de nós!