Munícipes isentos do pagamento dos ramais de ligação entre a habitação e rede pública

Conclusão das redes abastecimento água, drenagem águas residuais e ramais domiciliários no concelho
Beneficiam desta isenção de pagamento os munícipes que solicitem a ligação dos respectivos ramais nas ruas contempladas na empreitada em curso bem como, nas zonas do concelho de Espinho, já servidas com estas redes públicas mas que ainda não se encontram ligados.
A Câmara Municipal deu início à empreitada que vai concluir a rede de abastecimento de água e drenagem de águas residuais do concelho e aumentar o número de ramais domiciliários locais.
A obra abrange as localidades de Anta, Guetim, Silvalde e Paramos, resultando da deteção de "pequenas áreas que necessitam de obras de saneamento básico" na sequência das "novas expansões urbanas" verificadas no território.
A empreitada vai dotar todos aglomerados do concelho com infraestruturas de saneamento básico indispensáveis à melhor qualidade de vida dos seus habitantes onde contemplará ainda a execução de condutas de abastecimento de água, de coletores e de estações elevatórias de drenagem de águas residuais domésticas, assim como a execução de 800 ramais domiciliários.
O objetivo desta obra pública é permitir a extensão do serviço a populações ainda não servidas pela rede no concelho.
Com prazo de execução de um ano, a empreitada foi adjudicada à empresa Henriques, Fernandes e Neto S.A. e terá um custo para à autarquia em mais de 1,3 milhões de euros, sendo comparticipada em 85% por fundos comunitários do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos - POSEUR.
Os cidadãos com residência no concelho de Espinho que pretendam ver assegurado o ramal de ligação entre a sua habitação e a rede pública devem preencher o Formulário de Requerimento de Ramal e dirigir-se aos seguintes pontos de atendimento:
Link Relacionado: