Mar-Marionetas encerrou em grande

13ª edição do Festival Internacional de Marionetas de Espinho chegou ao fim com salas cheias
O Mar-Marionetas'19 marcou o seu início com um Baile de Abertura no salão nobre da Piscina Solário Atlântico e ao longo do mês de março, apresentou 11 espetáculos da maior qualidade ao nível do teatro de marionetas, a par com 3 workshops e ainda 3 exposições de marionetas.
Durante o mês de março, aproximadamente 5 mil pessoas assistiram às peças de teatro de marionetas que a programação do festival disponibilizou ao público, em variados palcos da cidade, e que sempre transportaram a mente das plateias para mundos fantásticos, ensinando lições e retratando a vida real.
Este é um evento anual da Câmara Municipal de Espinho, que agradece a participação a todos aqueles que vieram festejar a paixão pelo teatro e pelo mundo das marionetas, público e companhias.
Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal, congratula-se com o sucesso do festival e afirma que o "evento é já uma referência cultural do nosso país e conquistou prestigio internacional". O autarca considera a cultura um aposta estratégica do município e vai acrescentar valor à edição do próximo ano.
A lotação esgotada das salas foi uma constante ao longo do festival, que assim se assume como um dos mais importantes festivais de marionetas realizados no país e que tem feito ao longo das suas 13 edições, um trabalho pedagógico consistente junto da comunidade escolar concelhia.