EM ESPINHO
Siga-nos:

Maio Mês do Coração
19.05.2017

A Câmara Municipal de Espinho organiza um conjunto de eventos para o mês de Maio mês do Coração, sob o lema Abra as Portas à Actividade Física. Pretende-se desta forma fomentar a actividade física e exercício na população do concelho, bem como a adopção de estilos de vida saudáveis.

Tendo como objectivo chegar a todos os públicos para que sejam cada vez mais saudáveis através do desporto, abarca-se o maior número de modalidades e diferentes tipos de actividade física.

Para iniciar este programa de eventos foram já distribuídos a todas as mães dos alunos da piscina municipal de Espinho um voucher que permite a entrada gratuita nesta instalação ou na piscina solário atlântico. Ainda na piscina municipal será permitida a entrada gratuita em regime livre aos munícipes nesta instalação municipal, todas as segundas feiras do presente mês no horário compreendido entre as 13h30 e as 16h00 - Vamos Fazer Milhas!

Já no próximo dia 19 de Maio, às 21h30 na biblioteca Municipal José Marmelo da Silva decorrerá o evento com entrada gratuita denominado de (H)á conversa com… , que por sua vez, será uma debate de ideias entre convidados e público sobre o tema - O fenómeno do Running, debate este a ser moderado pela Drª Inês Soares jornalista da RTP. Para além dos representantes dos clubes e entusiastas locais (Secção de Atletismo do Sporting Clube de Espinho, do Rio Largo, do Núcleo de Montanha de Espinho e do Running Espinho), estão já confirmados nomes importantes da esfera deste tema. Desde Jorge Teixeira CEO da Runporto, à ex-treinadora de atletas olímpicos Drª Sameiro Araújo. De salientar ainda que numa parte deste encontro o público poderá perguntar e trocar ideias com os convidados. Estão assim reunidas todas as condições para que o debate seja interessante e com assuntos de elevada importância para todos os amantes da modalidade.

No dia seguinte, 20 maio pelas 17h00 no largo da Câmara (Praça José Salvador), será ministrada uma aula de danças de salão pelos professores Ana Pais Oliveira e Vasco Rigolet, no âmbito do que chamamos de Encontros Improváveis. Participe numa aula completamente gratuita garantindo um fim de tarde com muito ritmo e animação.

Convidam-se todos para a participação nas actividades que desenvolvemos a pensar em si, bastando para isso comparecer com boa disposição nos horários e datas propostas.

Toda esta informação está disponível no site do município bem como na comunicação distribuída pela cidade.

Venha participar e divertir-se connosco a "abrir as portas à atividade física”!