Cultura
Imprimir Partilhar

Jornadas da Rede de Bibliotecas de Espinho

Lotação esgotada nesta 4ª edição que esteve subordinada ao tema "Leitura, música e cinema... o que os une?"
Decorreram nos passados dias 10 e 11 de maio, as IV Jornadas organizadas pela Rede de Bibliotecas de Espinho, evento realizado em parceria com os Agrupamentos de Escolas Dr. Manuel Laranjeira e Dr. Manuel Gomes de Almeida, o Centro de Formação Aurélio da Paz dos Reis e a Academia de Música de Espinho, subordinadas ao tema "Literatura, música e cinema... o que os une?".
Estas jornadas foram uma vez mais, um sucesso, tendo atingido lotação esgotada com mais de uma centena de participantes, oriundos de várias localidades do país. Vários painéis foram apresentados por especialistas na área, para se refletir sobre os valores da Literatura, do Cinema, da Música e do Teatro, permitindo descobrir como se relacionam e comunicam entre si.
Como forma de engrandecer o programa deste evento e abrindo estas jornadas à comunidade local, que encheu a sala António Gaio do Centro Multimeios de Espinho, o terceiro painel foi composto por uma peça de teatro com o título "A viagem", realizada pelo Grupo de Teatro do Bolhão e por um momento musical de grande qualidade, intitulado "Justos entre as nações", realizado pelos alunos da Academia de Música de Espinho.
Com uma componente mais prática, foram igualmente realizados workshops de diversas temáticas, os quais foram dinamizados no sábado de manhã e que tiveram como principal objetivo consolidar boas-práticas no âmbito da articulação entre estas formas de arte.


Link Relacionado:
Ler mais