João Tordo encerrou encontros do 'Pensar a Escrita'

Sessões com diversos escritores decorreram na Biblioteca Municipal desde abril passado
Decorreu na passada sexta (9 nov.), na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, a última sessão de 2018 do "Pensar a Escrita” com o escritor João Tordo.
O autor natural de Lisboa onde nasceu em 1975, licenciou-se em Filosofia e estudou jornalismo e escrita criativa em Londres e Nova Iorque. Vencedor do Prémio José Saramago em 2009, João Tordo veio a Espinho falar dos seus livros, explicando ao público presente o trabalho concetual da sua escrita e a criação de várias personagens para os seus romances. "O Luto de Elias Gro” inserido na "Trilogia dos Lugares Sem Nomes”, "Biografia Involuntária dos Amantes” e o seu trabalho mais recente "Ensina-me a Voar sobre os Telhados” foram algumas das obras abordadas na sessão, que contou com a presença de Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho.
Este ano passaram pelo "Pensar a Escrita” os escritores Álvaro Domingues, Richard Zimler, António Tavares, Joana Bértholo, Pedro Chagas Freitas, Sandra Inês Cruz, Aurelino Costa e João Tordo.