Habitação Para Todos: futuro sustentável e diferenciado

22 de março  |  FACE - Fórum Arte Cultura Espinho

O Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, tem a honra de endereçar convite para participar no Encontro Habitação para todos: futuro sustentável e diferenciado.

Este encontro que acontece no próximo dia 22 de março, (quinta feira) no Fórum de Arte e Cultura de Espinho - FACE, pretende proporcionar um momento de reflexão em torno da questão da "habitação para todos”, no sentido da diversificação de respostas e da necessidade de apoios para reabilitar e reordenar a cidade. Pretende ainda trabalhar as apostas na vivência em bairro e na cidade enquanto espaço de inclusão, assim como analisar alternativas ao realojamento em habitação social clássica.

São destinatários deste encontro os decisores dos Municípios, Empresas Municipais e de Órgãos da Administração Pública com intervenção direta nas questões do Direito à Habitação, Técnicos/as interventores/oras na área social na administração local, Técnicos/as de Municípios e de Empresas Municipais de habitação social e Estudantes Universitários/as de áreas das ciências sociais e humanas, arquitetura e engenharia civil.

Inscrição | INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Gratuita e obrigatória (sujeita à lotação do auditório) AQUI

Programa:
09:00  |  Abertura do Secretariado
09:30  |  Sessão de Abertura | Dr. Pinto Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Espinho

10:00  |  Habitação enquanto Direito Constitucional Básico
"Nova Geração de Políticas de Habitação”  |  Drª Ana Caetano, Adjunta da Sra. Secretária de Estado da Habitação
"Europa, Inovação e Novas Ideias para Públicos Específicos”  |  Dr João Carvalhosa, Comité Português de Coordenação da Habitação Social

11:00  |  Rejuvenescer a Cidade
"Habitar Oeiras - Programa Estratégico de Habitação Jovem” | Arq. Nuno Freitas Lopes e Arq. António Manuel Abreu, Câmara Municipal Oeiras
"Programa de Renda Convencionada e Programa de Renda Acessível” | Vereadora da Habitação e do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal de Lisboa

14:30  |  Públicos diversificados e inovação: Novas ferramentas, novas perspectivas