EM ESPINHO
Siga-nos:
Notícias


Governo e IP discriminam utentes de Espinho e Ovar
12.04.2017


Autarcas de Ovar e de Espinho, Salvador Malheiro e Pinto Moreira consideram que o Governo e a IP-Infraestruturas de Portugal estão a discriminar os utentes da CP dos dois concelhos.

Esta manhã, um evento que anunciava a requalificação do troço da Linha do Norte entre Ovar e Gaia - com Espinho e as nossas passagens desniveladas pelo meio - não foi mais do que apresentar uma obra entre duas estações gaienses, Valadares e General Torres.

As Infraestruturas de Portugal e o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas atiraram as intervenções em Espinho e Ovar para 2020, o que resulta numa discriminação grave para as respectivas populações.

Os dois municípios a norte do distrito de Aveiro atravessados pela linha ferroviária do norte manifestaram a disponibilidade para colaborar na sua requalificação e não aceitam, nem se conformam com o adiamento das obras para 2018/2020.

Salvador Malheiro e Pinto Moreira não compreendem a prioridade dada ao troço ferroviário que se situa no município de gestão autárquica socialista de V. Nova de Gaia.

"Não vamos calar o nosso descontentamento, nem deixar de exigir que sejam respeitados os compromissos" afirmam os autarcas de Ovar, Salvador Malheiro e de Espinho, Pinto Moreira.


« voltar

© 2017 Câmara Municipal de EspinhoTodos os direitos reservados