Intervenção Social

Fundo de Emergência Social Municipal apoia famílias carenciadas

Pelo 4º ano consecutivo, a autarquia oferece tratamentos dentários e oftalmológicos a famílias em situação de emergência social grave
Pelo quarto ano consecutivo, o Fundo de Emergência Social Municipal 2018, criado pela Câmara Municipal de Espinho vai proceder à entrega de 25 mil euros em tratamentos dentários e oftalmológicos a munícipes com dificuldades económicas.
"A autarquia continua a reforçar este apoio e alargá-lo aos munícipes sinalizados com necessidades e carência económica no sentido de lhes devolver a sua autoestima, promover a saúde oral e aumentar as possibilidades de inserção profissional para quem está desempregado", afirma a vereadora com o pelouro da ação social, Lurdes Ganicho.
O Fundo de Emergência Social Municipal surge como medida de apoio social, com destaque para o apoio às despesas de saúde de estomatologia e oftalmologia, áreas que continuam a ser identificadas com carências graves e escassez de resposta na saúde.
Famílias carenciadas, em situação de emergência social grave são os destinatários deste apoio.
A execução deste programa é realizada em articulação com as entidades que integram o Núcleo Local de Inserção e a Rede Local de Inserção Social, devendo os interessados contactar os serviços técnicos de acompanhamento para submissão das candidaturas.
Ficheiro Relacionado: Normas de atribuição do FESM 2018