Gastronomia
Imprimir Partilhar

Fórum Sem Espinhas

Um dia para refletir, experienciar e provar o futuro do nosso Mar!
Um dia para refletir, experienciar e provar o futuro do nosso Mar!
É já no próximo dia 1 de junho, que a primeira edição do Fórum Sem Espinhas abrirá portas a um momento de reflexão e discussão sobre as temáticas do Mar. Entre o Museu/FACE e a Antiga Lota de Espinho, o evento será marcado por momentos de partilha e convívio, reflexões, debates e ainda experiências gastronómicas de deixar água na boca!
Os lugares são limitados e sujeitos a inscrição. Venha celebrar o Mar!

09h00 no Praia do Bairro Piscatório
#Pequeno-Almoço na Praia 
O dia começa com a chegada das Companhas e o puxar das redes na praia. Para acompanhar, o pequeno-almoço típico dos pescadores, servido pelas varinas de Espinho. 

10h00-13h30 no Auditório Museu FACE
#Palestras | #Debate 
Momento de reflexão sobre economia, sustentabilidade e futuro do nosso Mar. A discussão traz ao palco vozes proeminentes de entidades como a DocaPesca, ANCIP, Fórum Oceano e ainda a Chef Patrícia Borges e um convidado internacional na área do turismo gastronómico.

13h30-18h30 na Antiga Lota de Espinho
#Showcookings | #Mercado | #Street Food
Espaço de experimentação e degustação das iguarias cozinhadas pela Chef Justa Nobre, uma referência da cozinha portuguesa, Chef Patrícia Borges, especialista em pescado nacional, Chef António Loureiro, galardoado com uma estrela Michelin, e pelos chefs embaixadores da Brasmar e DocaPesca. Durante toda a tarde, poderá desfrutar dos petiscos no espaço de Street Food e ainda provar e adquirir os melhores produtos locais, da Terra e do Mar! 

Mais informações e bilhetes em:


Link Relacionado:
Ler mais