Festival Internacional de Folclore animou a noite de sábado

O Largo da Câmara Municipal de Espinho foi o palco no passado sábado (28 de julho), de mais uma edição do "Festival Internacional de Folclore de Espinho - Tradições do Mundo".

O Vice Presidente, Vicente Pinto marcou presença no hastear da bandeira e na receção oficial no salão nobre da Câmara Municipal, dos grupos participantes no Festival.

Os grupos participantes e respetiva ordem de participação:
Grupo de Caretos de Lazarim (Lamego);
Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde - Espinho (Douro Litoral Sul);
Cultura y Tradion Mexicana Querétaro - México;
Rancho Folclórico de Montargil, Ponte Sor (Alentejo);
Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré (Alta Estremadura);
Grupo Folclórico e Etnográfico de Arzila, Coimbra (Beira Litoral Gândara/Mondego);
Rancho Folclórico e Etnográfico de Ponte da Barca (Alto Minho);
Grupo Dança Ensemble "Marula" - Geórgia;
Rancho Folclórico N.ª Sra. dos Altos Céus (Espinho);
Grupo Cultural e Recreativo Nova Semente (Espinho);
Rancho Regional Recordar é Viver de Paramos (Espinho).

O vasto público acompanhou atentamente os grupos nacionais, mas também os grupos internacionais que participaram no festival, o "Cultura y Tradicon Mexicana de Querétaro" do México, e o "Grupo Dança Ensemble "Marula" da Geórgia", onde a multiculturalidade esteve presente e animação não faltou.